“Quem se cuida vive mais” conscientiza pacientes sobre a Pressão Alta

O evento buscou alertar as pessoas para a importância da doença que afeta cerca de 30% da população.

img
#Saúde POR CPSMJN 19 DE MAIO DE 2022

A Policlínica João Pereira dos Santos em parceria com a Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade - LAESFC promoveram na ultima quarta-feira, 18 de maio, o evento "Quem se cuida vive mais", em alusão ao Dia Mundial da Hipertensão Arterial. O evento buscou alertar as pessoas para a importância da doença que afeta cerca de 30% da população adulta em todo o mundo, ou seja, mais de um bilhão de pessoas, e acomete 25% dos brasileiros.

A Profa. Andréa Couto Feitosa, do curso de Enfermagem do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (UniLeão) e orientadora da Liga Acadêmica de Enfermagem em Saúde da Família e Comunidade (LAESFC) ressalta a importância do evento. "É muito importante a realização de ações em parceria com instituições como a Policlínica João Pereira dos Santos, em Barbalha-CE, que possuem a linha de cuidado à pessoa com hipertensão arterial, cuja finalidade é divulgar informações e desenvolver atividades com vistas a fortalecer a assistência à pessoa com essa doença por meio da integralidade e da longitudinalidade do cuidado, em todos os pontos de atenção".

Durante o evento foram ofertados aferição de pressão arterial e uma roda de conversa incluindo orientações sobre o uso correto de medicamentos e o fornecimento de informações sobre hábitos saudáveis como a importância da prática de exercícios físicos de forma regular, uso de uma dieta equilibrada, dentre outros.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito