Colaboradores da CPSMJN participam de Curso de Brigada de Incêndio

O facilitador foi Carlos Clayson T. Melo, Técnico de segurança do trabalho.

#Segurança POR CPSMJN 09 DE JULHO DE 2022

Atendendo a NR-23, que trata da importância das empresas terem as noções básicas necessárias de combate a princípio de incêndio e primeiros socorros o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte - CPSMJN realizou de 05 a 08 deste mês o treinamento de brigada de incêndio.

Durante os quatro dias, no turno vespertino os colaboradores das Unidades: Policlínica Regional João Pereira dos Santos, Centro Especializado em Reabilitação tipo II e o Centro Regional de Especialidades Odontológicas (CEO), puderam obter conhecimentos básicos sobre como agir em situações de emergência. A parte teórica do curso aconteceu no auditório da Policlínica Regional.

O facilitador foi Carlos Clayson T. Melo, Técnico de segurança do trabalho, 25 anos de experiência na área, treina as maiores e melhores empresas da região do Cariri. Representa a empresa I J de Matos Magalhães.

Alguns dos conteúdos PROGRAMÁTICO abordados foram:

Introdução, Objetivos do curso, responsabilidades e comportamento do brigadista. Prevenção contra incêndio, Conceitos, tipos e funções. Meios que retardam a propagação do fogo. Meios de evacuação. Equipamentos extintores de incêndio: Extintores, hidrantes, mangueiras, conhecer os equipamentos suas aplicações acessórios, EPI, corte, arrombamento e manuseio.

Prática - Prática de Combate a Incêndios.