CPSMJN e DETRAN CEARÁ firmam parceria por mais educação no trânsito e Saúde

#Educação POR CPSMJN 14 DE SETEMBRO DE 2021

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte recebeu hoje pela manhã Dr. Ubiratan Teixeira, diretor da educação no trânsito do DETRAN CEARÁ e sua equipe: Carlos Rumennigge, Gerente do Núcleo pedagógico da Escola de Trânsito; Patrick Herlly, Gerente do Núcleo de formação e capacitação da Escola de Trânsito; Evandro Siebra, Coordenador da Escola de Trânsito Cariri.

No momento foi firmado parceria com objetivo fomentar nossa região do Cariri nos pilares educação no trânsito e Saúde. Brevemente anunciaremos ações inovadoras.

O diretor Dr. Ubiratan ofertou vagas no Curso de LIBRAS para colaboradores do CER II e do CEO REGIONAL. Considerando que Setembro é o mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira, conhecido como Setembro Azul. Também mês da Inclusão Social.

A secretária executiva Sarah Rachel expressou na reunião que "a ausência de uso da LIBRAS pelos profissionais da saúde fragiliza a comunicação do deficiente auditivo, bem como seu acesso aos serviços de saúde em todos os níveis da assistência, prejudicando a qualidade do atendimento prestado."

No período vespertino participamos da aula inaugural do curso básico de LIBRAS, momento que tivemos a participação de pessoas com deficiência auditiva.

O curso é uma ação da diretoria de educação do DETRAN com o público principal agentes de trânsito da região do Cariri.