Outubro Rosa e a prevenção no grupo de idosas do CRI

Os exames foram ofertados numa parceria com Sedest de Juazeiro do Norte.

#Saúde POR CPSMJN 21 DE OUTUBRO DE 2021

Idosas que fazem parte do Centro de Referência do Idoso - CRI de Juazeiro do Norte realizaram ontem, 20, exames de mamografia na Policlínica João Pereira dos Santos, sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. Os exames foram ofertados numa parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Juazeiro do Norte - Sedest.

Conforme preconiza o Estatuto do Idoso, Lei Federal 10.741 de 2003, no Título II, Capítulo IV, reforça o direito à Saúde da pessoa com mais de 60 anos. O Outubro Rosa é uma campanha mundial, que tem como objetivo principal ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Agradecemos o apoio e articulação da coordenação do CRI e da secretaria municipal de SAÚDE de Juazeiro do Norte.