Outubro Rosa: Policlínica João Pereira dos Santos bate recorde de mamografias.

A policlínica bateu um novo recorde ao realizar 1.138 mamografias.

img
#Saúde POR CPSMJN 04 DE NOVEMBRO DE 2021

Referência na realização de consultas com especialistas e exames diversos, a policlínica João Pereira dos Santos é mais um equipamento de saúde que compõe o Consorcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte (CPSMJN), que atualmente é formado por seis municípios da região do cariri: Barbalha, Juazeiro do Norte, Missão Velha, Jardim, Caririaçu e Granjeiro.

A policlínica João Pereira dos Santos bateu um novo recorde das últimas cinco campanhas do Outubro Rosa, ao realizar 1.171 mamografias, entre o dia 1º e 29 de outubro. Ao longo do mês, foram desenvolvidas ações como: exposição de banners com informações sobre a prevenção ao câncer de mama, distribuição de panfletos, realização de consultas médicas e palestras.

Para o diretor da policlínica, Pedro Alex, esses números representam um trabalho sério voltado à população do cariri. "A nossa população merece cada vez mais um serviço de qualidade e com eficiência. Esse recorde que alcançamos reflete a dedicação, profissionalismo e o compromisso de nossos profissionais", disse.

O mastologista Dr. João Paulo Mendes destaca a importância da prevenção ao câncer de mama: "A sua vida é valiosa. Cuide do seu corpo e bem-estar. A mamografia deve ser feita anualmente, a prevenção é necessária todos os dias", afirma o médico. Os laudos referentes às mamografias são entregues entre 20 a 30 dias após os exames.

Agora, durante o mês de novembro a policlínica João Pereira dos Santos irá ofertar mais de 170 consultas com urologista Dr. Edgar Ferreira, o agendamento deve ser através da central de Marcação dos municípios consorciados.

O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias mas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Na fase avançada, os sintomas são: dor óssea; dores ao urinar; vontade de urinar com frequência; presença de sangue na urina.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito