Policlínica João Pereira dos Santos retoma realização de exames auditivos

Os atendimentos estavam suspensos há quase 05 anos.

img
#Saúde POR CPSMJN 15 DE JANEIRO DE 2022

Os exames auditivos na Policlínica João Pereira os Santos foram retomados neste ano de 2022. Os atendimentos estavam suspensos há quase 05 anos. A audiometria é o procedimento que avalia a capacidade da pessoa de ouvir e interpretar os sons. Agora a população poderá realizar os seguintes exames:

Audiometria Tonal - Determinar a menor intensidade de estímulos sonoros que um indivíduo consegue perceber e obtêm informações como tipo e grau da perda auditiva, pessoas com queixas de diminuição da audição, perda auditiva, zumbido, tontura e plenitude aural.

Audiometria Vocal - Exame auditivo complementar a audiometria tonal para avaliar a habilidade de perceber e reconhecer os sons da fala inclui os testes SRT, SDT E IPRF, para pessoas com queixa de escutar, mas não compreender.

Imitânciometria - Que é a pesquisa de reflexos acústicos estapedianos IPSI e contra lateral, mobilidade de membrana timpânica, integralidade funcional de orelha média, indicado como complemento da audiometria.

-otites

-identificação de otalgia.

-análise auditiva de pacientes com paralisia do nervo facial

Triagem auditiva em bebês.

Prova da função tubária - que avalia o desempenho entre o sistema da orelha média - células mastoideas - tuba auditiva - porção nasal da faringe. Pessoas com perfuração de membrana timpânica, disfunções temporomandibulares e pacientes que apresentam queixa de sensação de ouvido tampado/com água.

Emissões otoacústicas - avaliação de função coclear.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito