Na última sexta-feira, 01/12, a Gerente do CER II, Carol Sampaio, acompanhada das Assistentes Sociais, Natália Macêdo e Fátima Batista, e a Psicóloga Roseane realizaram uma visita técnica no IPREDE - INSTITUTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA, com a finalidade de conhecer as ações realizadas, estrutura física, fluxos e vivências diárias do serviço.
Fundado em 1986, o IPREDE, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFC, é o maior projeto de extensão na área de saúde da Universidade, o qual desenvolve programas, ações e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade.
O programa de Desenvolvimento na primeira Infância trata-se do programa destinado a assistir as crianças através de ações de promoção do crescimento e desenvolvimento, considerando as necessidades e potencialidades individuais, em parcerias com as famílias, tendo em vista o contexto social, econômico e cultural em que vivem.
A visita teve como objetivo principal conhecer a clínica CONECTA, um espaço voltado para responder a demanda das famílias com filhos com diagnóstico de TEA. Desde 2019 vêm desenvolvendo ações com uma equipe multiprofissional, que conta com 15 profissões envolvidas nos cuidados e terapias com crianças autistas, dentre eles: pediatras do desenvolvimento infantil, enfermeiros, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas, pedagogas, educador físico, musicoterapeutas e psicomotricistas.
Há 7 dias
Há 15 dias
Há 17 dias
Há 142 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?