#Saúde POR ARTHUR 27 DE FEVEREIRO DE 2024

A colaboradora Radaski Mirella, assessora da qualidade, representou a Policlínica João Pereira dos Santos( Barbalha-CE), na manhã desta terça-feira, no Seminário Estadual de Vigilância em Saúde na Escola de Saúde Pública do Ceará, em Fortaleza- CE, no qual apresentou um trabalho científico, intitulado: A importância da linha de cuidado de oncoprevenção no rastreamento do câncer de mama na atenção secundária: relato de experiência. Na oportunidade, agradeceu aos demais colaboradores que ajudaram a construir esta pesquisa: as enfermeiras Andréa Couto e Leidiane Morais, a secretária executiva do CPSMJN Sarah Rachel, ao farmacêutico Pedro Alex e a médica radiologista Dra. Danielle Rose.

O evento é promovido pela Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (Sevig), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), é voltado para profissionais de saúde.

Durante o Seminário, está acontecendo a 5ª Mostra de Experiências Bem-sucedidas de Vigilância em Saúde do Ceará - Nível Regional e Municipal. Na ocasião, mais de 80 técnicos regionais e municipais irão expor as ações desenvolvidas em 2023 para melhorar a qualidade da vigilância em seu território.