No dia 28 de janeiro, às 10h da manhã, aconteceu no auditório da Policlínica João Pereira dos Santos, uma palestra intitulada: O que fazer pela saúde mental agora e sempre? com a enfermeira Maria Lyz Callou Augusto Arraes, docente e coordenadora do Projeto Sorriso e Alma do Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) do Centro Especializado em Reabilitação, dos Transportes Sanitários e da Policlínica João Pereira dos Santos promoveu esse evento em alusão ao Janeiro Branco, que é uma campanha nacional que tem como objetivo conscientizar a população acerca da importância da saúde mental.
A campanha foi criada em 2014, pelo psicólogo Leonardo Abrahão, sendo realizada em janeiro, porque no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais. Como em uma "folha ou em uma tela em branco", todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.
O encontro teve como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas, incentivando a busca por cuidados especializados quando necessários.
Estiveram presentes os colaboradores e representantes da Policlínica João Pereira dos Santos, como a Diretora da instituição Nerilane Lopes, Ouvidora do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte (CPSMJN) Arimar Xavier e o engenheiro de segurança do trabalho e diretor técnico da empresa PREVENIR CARIRI Italo de Matos Magalhães.
Há 4 dias
Há 9 dias
Há 11 dias
Há 17 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?