Dia Mundial de Segurança do Paciente

O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) foi Cuidado materno e neonatal seguro.

img
#Saúde POR CPSMJN 17 DE SETEMBRO DE 2021

Campanha Setembro Laranja busca reforçar a importância do cuidado para a redução de danos evitáveis

Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial de Segurança do Paciente é comemorado em 17 de setembro. Durante todo este mês, no entanto, diversas ações são realizadas nas unidades de saúde em alusão à campanha. O objetivo da data é conscientizar profissionais de saúde, gestores, pacientes e a sociedade civil sobre a necessidade da implementação das práticas de segurança dentro dos serviços de saúde. O Setembro Laranja, portanto, busca reforçar a importância do cuidado para a redução de danos evitáveis.

O tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Dia Mundial da Segurança do Paciente de 2021 foi Cuidado materno e neonatal seguro. As taxas de mortalidade perinatal, tanto materna como neonatal, são extremamente altas, e as causas, paradoxalmente, são em grande parte evitáveis.

A pandemia da COVID-19, e suas repercussões para a continuidade dos serviços de atenção à saúde, agravou uma situação já inaceitável, e serviu de alerta para a urgência de uma mobilização mundial.

Uma vez que os cuidados com a maternidade também são afetados por questões de igualdade de gênero e violência, as experiências das mulheres durante o parto têm o potencial de empoderar ou infligir danos e traumas emocionais a elas.

Portanto, o slogan da campanha deste ano - Aja agora para um parto seguro e respeitoso! - apela a todas as partes interessadas para que acelerem as ações necessárias para garantir um parto seguro e respeitoso.

É nesse contexto que a Políclínica atende de forma segura e eficiente as gestantes procurando dar qualidade de vida a mãe e ao bebê proporcionando uma gestação segura e um parto confiável e sem possíveis surpresas. Fazemos toda a linha de cuidado para assim poder garantir as nossas pacientes uma gestação de qualidade, segurança e feliz!!

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito