Policlínica abre programação do Outubro Rosa para prevenção e combate ao câncer de mama.

Dentro das ações está a realização de palestras, consultas médicas e realização de exames de mamografia.

img
#Saúde POR CPSMJN 03 DE OUTUBRO DE 2021

O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte, por meio da Policlínica João Pereira dos Santos, abriu oficialmente nessa ultima sexta-feira, 01/10, a campanha Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama.

O período é celebrado no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, para contribuir com a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no País, com taxa de mortalidade ajustada (que mede os riscos em termos percentuais) por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23 por 100 mil habitantes. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Dentro das ações, a realização de palestras, distribuição de material informativo, consultas e realização de exames de mamografia. A mamografia é um exame que pode ser feito de rotina (rastreamento) para identificar o câncer antes de a mulher ter sintomas. É recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos.

Nesta segunda-feira, 04/10 a Policlínica vai realizar mamografia para todas as agentes comunitárias de saúde de Juazeiro do Norte com idade acima de 40, onde serão homenageadas pelo dia nacional da categoria.

Samuel Silva Diretor Administrativo Financeiro do Consorcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte, afirma que a Policlínica continua todo esse mês de prevenção ao câncer, focada nos exames de mamografia e outros que possam ajudar na prevenção e diagnóstico dessas mulheres.

"Temos um atendimento limitado por dia, agendamento está disponível pelo mês todo de Outubro e serão recebidas com muito amor e carinho, da forma que todas merecem", afirma Samuel.

Com Informações:

blogdoboa.com.br

www.inca.gov.br

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito